Em matéria públicada no Portal Imprensa, Lucia Faria, jornalista pós-graduada na Universidade de São Paulo (USP) em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, diz que Claudia Leitte é um "genérico loiro" de Ivete Sangalo. Leia o artigo da renomada profissional:
"Ivete deu uma nova roupagem àquele axé infernal que tocava nas emissoras de rádio e TV até então. Chegou num mercado altamente competitivo, com a líder ganhando disparado (Daniela Mercury) e conquistou seu espaço com muita simpatia. Trabalha sua imagem de maneira primorosa, sempre com sorriso e senso de humor. O produto final, se não é excelente, pelo menos é superior ao que até então a Bahia nos mostrava com seu axé music.
Depois de assegurar seu lugar no segmento, enfrentou a chegada de um produto bastante similar. O que no começo parecia um genérico loiro, Claudia Leitte se firmou e dividiu a atenção da mídia e do público. Ivete teve de rebolar mais ainda para manter sua participação de mercado. Competem em alegria, saias curtas, voz grave, camarotes no Carnaval e gênero musical.
Esperta, Ivete sabe que a energia do corpo humano é uma fonte esgotável. Com exceção de Mick Jagger, ninguém consegue pular tanto no palco até os 70 anos. Por isso, montou uma empresa de produção de eventos e agenciamento de artistas, investindo agora na vinda de shows internacionais ao País. Beyoncé foi uma delas e outros nomes já estão em negociação"