terça-feira, 11 de maio de 2010

Ficha Limpa vence na Câmara e segue amanhã (12) para o Senado


O projeto da Ficha Limpa segue amanhã (12/05) para o Senado Federal, depois que os destaques votados hoje foram rejeitados no plenário da Câmara dos Deputados. Em reunião com as lideranças partidárias, ficou acordado que os deputados rejeitariam os destaques, permitindo que o texto seguisse para o Senado sem alterações. Amanhã, às 11h30, o projeto será entregue simbolicamente ao presidente do Senado Federal.
Na avaliação da diretora da secretaria executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita José Rosa, a votação desta terça-feira é uma clara expressão da vitória da sociedade. “Simboliza que os 4 milhões de apoiadores venceram e que os deputados não tinham mais como resistir”, disse. Rosa também afirmou que o projeto segue fortalecido para o Senado, onde o MCCE espera haver uma tramitação mais rápida.
O movimento comemorou o fim da votação na Câmara dos Deputados, acreditando que o Senado esteve atento à votação. A rede continuará articulada com os parlamentares e reafirmando a importância do projeto no cenário político nacional. “Nossa preocupação é com o que a lei irá proporcionar daqui para frente, tanto em relação à conduta de quem pretende concorrer a um mandato político quanto  aqueles que votam. Toda a sociedade está ganhando com a Ficha Limpa”, explicou a secretaria executiva, Cristiane Vasconcelos.
Acompanhe no link NOTA TÉCNICA SOBRE OS DESTAQUES DO PLP 518/2009, quais os destaques foram rejeitados e o que representa a rejeição desses aspectos no projeto aprovado no dia 04/05.
ter, 11/05/2010 - 21:15 — MCCE