A chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (28) provocou alagamentos e deixou trechos de alguns bairros da capital fluminense sem luz. Por causa do mau tempo, a Defesa Civil do município informou que está em estado de atenção.A região de Santa Teresa, no Centro, e as zonas Sul e Norte foram as mais atingidas. Segundo o coronel Sérgio Simões, subsecretário de Defesa Civil do município, apesar de algumas ruas alagadas, não houve ocorrências graves.Por volta das 20h, motoristas que seguiram em direção à Zona Sul encontraram várias ruas alagadas. Os bairros mais atingidos foram Botafogo, Gávea, Jardim Botânico, Laranjeiras, Copacabana e Lagoa Rodrigo de Freitas.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), houve pontos de alagamentos na Praia de Botafogo, na altura da Rua Fernando Ferrari; na Rua Humaitá, próximo à Rua Macedo Sobrinho; e na Rua Voluntários da Pátria, perto da Rua Real Grandeza, e em ruas da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Testemunhas disseram que também houve bolsões d’água na Rua São Clemente, altura do Largo dos Leões, no Humaitá. Apesar de chuva fraca, trânsito também ficou confuso no Leblon e em Ipanema. Na Zona Oeste, além da chuva, houve registro de rajadas de vento na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá.
